A 19 de junho de 1999, o Sport Clube Beira-Mar venceu a Taça de Portugal derrotando na final o Campomaiorense por 1-0, no Estádio Nacional (Jamor), em Lisboa.
O golo apontado por Ricardo Sousa (filho do então treinador António Sousa), encheu páginas e páginas de jornais, minutos e minutos de rádios e televisões, sublinhando o feito histórico para o Clube! Uma jornada inolvidável, com o Jamor "pintado" com as cores "Auri-Negras". Um comboio e dezenas de autocarros invadiram Lisboa! Em Aveiro,uma festa inesquecível! A cidade não dormiu! O autocarro, que transportava os jogadores para a Baixa Aveirense (o salão de festas do SC Beira-Mar), demorou horas para descer a Avenida Lourenço Peixinho até ao Jardim do Rossio.
Milhares a uma voz gritaram o nome do Sport Clube Beira-Mar! O orgulho imenso de Beiramarenses e Aveirenses sentiu-se de forma incontornável, acompanhado pelo esvoaçar estonteante de cachecóis, bandeiras e camisolas!
Recorde a ficha do jogo e reviva em fotos o grande momento!
Palatsi; Jorge Neves, Lobão, Gila e Caetano; Fusco, Eusébio e Ricardo Sousa (Carlos André, 77); Paulo Sérgio (Quintas, 82), Fernando Pereira e Fary (Simic, 65).
Banco: Elísio, Cristiano, Carlos André, Simic e Quintas.
Golo: Ricardo Sousa (70)
Sport Clube Beira-Mar
O Sport Clube Beira-Mar é um clube eclético português com sede em Aveiro, nomeado em alusão ao bairro aveirense com o mesmo nome e oficialmente fundado na Passagem de Ano de 1921 para 1922, numa sessão que começou na noite de 31 de Dezembro de 1921 e que culminou no dia seguinte, 1 de Janeiro de 1922.
Últimas Notícias
Assembleia Geral Ordinária no dia 25 de outubro
S. C. Beira-Mar