A Taça de Portugal é nossa!

A 19 de junho de 1999, o Sport Clube Beira-Mar venceu a Taça de Portugal derrotando na final o Campomaiorense por 1-0, no Estádio Nacional (Jamor), em Lisboa.

O golo apontado por Ricardo Sousa (filho do então treinador António Sousa), encheu páginas e páginas de jornais, minutos e minutos de rádios e televisões, sublinhando o feito histórico para o Clube! Uma jornada inolvidável, com o Jamor "pintado" com as cores "Auri-Negras". Um comboio e dezenas de autocarros invadiram Lisboa! Em Aveiro,uma festa inesquecível! A cidade não dormiu! O autocarro, que transportava os jogadores para a Baixa Aveirense (o salão de festas do SC Beira-Mar), demorou horas para descer a Avenida Lourenço Peixinho até ao Jardim do Rossio.

Milhares a uma voz gritaram o nome do Sport Clube Beira-Mar! O orgulho imenso de Beiramarenses e Aveirenses sentiu-se de forma incontornável, acompanhado pelo esvoaçar estonteante de cachecóis, bandeiras e camisolas!

Recorde a ficha do jogo e reviva em fotos o grande momento!

Palatsi; Jorge Neves, Lobão, Gila e Caetano; Fusco, Eusébio e Ricardo Sousa (Carlos André, 77); Paulo Sérgio (Quintas, 82), Fernando Pereira e Fary (Simic, 65). 

Banco: Elísio, Cristiano, Carlos André, Simic e Quintas.

Golo: Ricardo Sousa (70)

 

 

Sport Clube Beira-Mar

O Sport Clube Beira-Mar é um clube eclético português com sede em Aveiro, nomeado em alusão ao bairro aveirense com o mesmo nome e oficialmente fundado na Passagem de Ano de 1921 para 1922, numa sessão que começou na noite de 31 de Dezembro de 1921 e que culminou no dia seguinte, 1 de Janeiro de 1922.

Contactos

Sport Clube Beira-Mar
Rua Campeão das Províncias
3800-121 Aveiro - Portugal

234 020 227

geralmascara@beiramar.pt