Jiu Jitsu

A seção de Jiu-Jitsu Brasileiro do Sport Clube Beira-Mar é uma das activiades recentes do Clube: foi criada em Janeiro 2018 para completar o espaço de mais uma luta marcial no nosso emblema! Composto por três membros seccionistas - Alexandre Vieira, Marcos Farias e Lucas Farias - o principel treinador da secção é Marcos Farias.

O Jiu-Jitsu Brasileiro é um dos desportos mais proveitosos e espetaculares para todos os entusiastas das lutas marciais. Trata-se de um estilo de Jujutsu ou Ju-Jitsu japonês que foi desenvolvido no Brasil pela família Gracie. Uma arte marcial que reflete um desporto de combate e revela um sistema de defesa pessoal próprio que se concentra na imobilização da ação do adversário.

A prática do Jiu-Jitsu Brasileiro permite o domínio do adversário, independentemente do seu tamanho, mediante a aplicação de técnicas específicas que o forçam à submissão. Este é um desporto que ensina uma pessoa frágil a defender-se de adversários mais fortes e uma das suas vantagens principais centra-se na luta corporal que é realizada no chão e no desarmar dos pontos fortes dos oponentes.

O Jiu-Jitsu Brasileiro pode ser classificado como uma ciência exata dos movimentos coordenados de defesa pessoal, que utiliza alavancas e bloqueios de respiração sem magoar o seu agressor, mas que o forçam a desistir dos seus intentos.

Se quiser conhecer e experimentar o Jiu-Jitsu, apareça! Os treinos são no Estádio Municipal de Aveiro, todas as terças e quintas, das 19H30 as 21H00!

Mais informações: jiu-jitsu@beiramar.pt

Últimas Notícias

Sport Clube Beira-Mar

O Sport Clube Beira-Mar é um clube eclético português com sede em Aveiro, nomeado em alusão ao bairro aveirense com o mesmo nome e oficialmente fundado na Passagem de Ano de 1921 para 1922, numa sessão que começou na noite de 31 de Dezembro de 1921 e que culminou no dia seguinte, 1 de Janeiro de 1922.

Contactos

Sport Clube Beira-Mar
Rua Campeão das Províncias
3800-121 Aveiro - Portugal

234 020 227

geralmascara@beiramar.pt