Judo

O Judo surgiu no Sport Clube Beira-Mar em 1979/80 pelo Mestre Guedes Vaz (aluno de Mestre Barata e Fernando Almada, eles próprios alunos do Mestre Kobayashi), ainda sem instalações próprias. Depois, no Pavilhão do SC Beira-Mar, entre Junho e Julho de 1989, foi criada a Secção de Judo do Clube com a colaboração do Mestre Joaquim Lima e, também, a chegada de novos treinadores, entre os quais Mestre José Vieira e João.

A fonte do saber dos nossos primeiros Mestres foi a Associação Académica de Coimbra. Mais tarde, com a criação de outros clubes em Coimbra como a Associação Cristã da Mocidade e o Judo Clube de Coimbra, destacaram-se na transmissão do saber/formação o Mestre Fausto Carvalho e mais tarde o Mestre Alain Massart e do Mestre Pedro Gonçalves (especializado em Katas).

Ainda hoje recorremos a esse saber e experiência de competição com resultados em território nacional e internacional, assim como ao estudo da modalidade ao longo dos anos por parte dos Mestre de Coimbra.

Todos os interessados em experimentar ou praticar Judo, podem juntar-se a uma secção que conta com 40 anos de experiência, e ao primeiro Clube do distrito de Aveiro dedicado à prática da modalidade. 

Mais informações:judo@beiramar.pt

Sport Clube Beira-Mar

O Sport Clube Beira-Mar é um clube eclético português com sede em Aveiro, nomeado em alusão ao bairro aveirense com o mesmo nome e oficialmente fundado na Passagem de Ano de 1921 para 1922, numa sessão que começou na noite de 31 de Dezembro de 1921 e que culminou no dia seguinte, 1 de Janeiro de 1922.

Contactos

Sport Clube Beira-Mar
Rua Campeão das Províncias
3800-121 Aveiro - Portugal

234 020 227

geralmascara@beiramar.pt