Triunfo sobre o SC Alba deixa SC Beira-Mar mais líder

2021-10-24

Triunfo sobre o SC Alba deixa SC Beira-Mar mais líder

Oito jogos, oito vitórias dos "Auri-Negros" no Campeonato SABSEG.

A oitava jornada do Campeonato SABSEG da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) trouxe a oitava vitória ao Sport Clube Beira-Mar, a liderança da zona Sul reforçada e a manutenção da invencibilidade na competição. Desta vez, os "Auri-Negros" receberam e venceram o SC Alba por 3-1, com golos de Diogo Tavares, Rafa e Diego.

O marcador abriu cedo, logo aos 12' por Diogo Tavares, na cobrança de uma grande penalidade cometida por Guedes que lhe valeu a expulsão. O golo materializou a boa entrada dos locais, com superioridade, perante um Alba abnegado que terminou o primeiro tempo, mesmo em inferioridade, a procurar disputar o jogo.

Após o intervalo, o SC Beira-Mar aumentou a vantagem por intermédio de Rafa aos 50', mas o "descanso" no marcador durou pouco tempo; o Alba acabaria por reduzir aos 54' deixando a ideia de relançamento do jogo.

O SC Beira-Mar manteve a sua postura, de controlo do jogo, acabando com naturalidade por fazer o terceiro golo, por Diego, aos 82', fechando as contas no Estádio Municipal de Aveiro - Mário Duarte e somando mais três pontos na caminhada pela zona Sul do Campeonato SABSEG da AFA.

O próximo compromisso, domingo, será em Oliveira do Bairro.

Homenagens

O encontro entre o SC Beira-Mar e o SC Alba ficou marcado por várias homenagens.

Antes do início da partida, foi cumprido um minuto de silêncio pelo falecimento de Simões, esta semana, aos 60 anos. O antigo jogador representou o SC Beira-Mar por três épocas acabando mesmo por se radicar entre nós.

No intervalo, Nartanga, a título póstumo, foi recordado pelos "Auri-Negros" e também pelo SC Alba, dois dos clubes que representou. Um momento aproveitado pela Direção do SC Beira-Mar, pelo rencontro dos dois emblemas.

Na mesma altura, foram homenageados Filipa Cancela e Jorge Silva, atletas do nosso Clube que se sagraram, ambos, Campeões Nacionais de 200 e 400m em Atletismo nas suas categorias, nas provas de Veteranos (Masters), em Lisboa.

APEDEC presente!

Convidados pelo nosso patrocinador Marabuto Paradi -  a quem o jogo deste domingo foi dedicado - estiveram presentes no "Municipal" elementos da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola da Cambeia (APEDEC)! 

A oportunidade de os nossos "sponsors" ajudarem e emoldurar as bancadas do Estádio foi conseguida, mais uma vez. 

Novamente, um domingo em cheio no "Municipal" com vários momentos de "paixão Auri-Negra" e a prova de que este é um SC Beira-Mar com Todos! Para Todos!

VOLTAR

Sport Clube Beira-Mar

O Sport Clube Beira-Mar é um clube eclético português com sede em Aveiro, nomeado em alusão ao bairro aveirense com o mesmo nome e oficialmente fundado na Passagem de Ano de 1921 para 1922, numa sessão que começou na noite de 31 de Dezembro de 1921 e que culminou no dia seguinte, 1 de Janeiro de 1922.

Contactos

Sport Clube Beira-Mar
Rua Campeão das Províncias
3800-121 Aveiro - Portugal

234 020 227

geralmascara@beiramar.pt