Assembleia Geral aprovou Relatório e Contas de 2022/2023

2023-12-13

Assembleia Geral aprovou Relatório e Contas de 2022/2023

Resultado positivo de 1.547,34€. Clube com contas positivas pelo 3º ano consecutivo.

O Relatório de Atividades e Contas (RAC) do exercício de 2022/2023 foi aprovado por cerca de três dezenas de Sócios presentes na Assembleia Geral (AG) Ordinária que decorreu esta quarta-feira à noite, no auditório da União de Freguesias da Glória e Vera Cruz (antiga Escola do Adro).

O exercício apresentou um saldo positivo de 1.547,34€ e foi aprovado por maioria (uma abstenção). Trata-se do terceiro exercício consecutivo do SC Beira-Mar com saldo positivo nas contas, facto que mereceu natural referência e relevo.

Inês Ferreira, responsável pela empresa externa (Modconsulting) que assegura a Contabilidade do Clube, explicou aos Sócios os números apresentados no RAC, enquanto Diogo Filipe Catraio, Presidente Adjunto, deu nota das atividades da época desenvolvidas pelas modalidades "Auri-Negras".

Das contas, mereceu atenção por parte dos associados a redução do valor das quotizações "fruto da renumeração de Sócios", como foi explicado, bem como o aumento de custos com "trabalhos especializados" mercê, entre outras, de entidades externas que passaram a prestar serviços ao Clube.

A AG do SC Beira-Mar não contou com a presença do Presidente Afonso Miranda, tendo sido explicado por Jorge Greno, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, que a ausência se ficou a dever a questões justificadas de índole pessoal. Nesta reunião magna - apesar de evidenciado no documento acessível aos Sócios - foi igualmente oficializada a notícia da saída, a seu pedido, de Rui Diniz (Vice Presidente), com efeito a 15 de junho de 2023.

Mais informação de contas: Informação Legal - S. C. Beira-Mar (beiramar.pt)

Sport Clube Beira-Mar

O Sport Clube Beira-Mar é um clube eclético português com sede em Aveiro, nomeado em alusão ao bairro aveirense com o mesmo nome e oficialmente fundado na Passagem de Ano de 1921 para 1922, numa sessão que começou na noite de 31 de Dezembro de 1921 e que culminou no dia seguinte, 1 de Janeiro de 1922.

Sport Clube Beira-Mar
Rua Campeão das Províncias
3800-121 Aveiro - Portugal

234 020 227 (chamada para a rede fixa nacional)