Comunicado da Direção

2021-05-31

Comunicado da Direção

FPF enaltece e elogia processo de Certificação de Entidade Formadora em curso.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, segunda-feira, as entidades que receberam a Certificação de Entidade Formadora, atribuída anualmente.

O Sport Clube Beira-Mar regista, com orgulho, a avaliação de excelência sublinhada no relatório da Unidade de Certificação da FPF em oito dos nove critérios: Planeamento Estratégico, Estrutura Organizacional e Manual de Acolhimento e Boas Práticas, Recrutamento e Angariação, Formação Desportiva, Acompanhamento Médico-Desportivo, Acompanhamento Escolar, Pessoal e Social, Recursos Humanos e Produtividade.

Dessa avaliação resulta, apenas, o não cumprimento de alguns subcritérios relativos ao critério das Instalações e Logística, lacuna que será, como é do conhecimento público, colmatada com o novo Complexo de Campos de Futebol, junto ao Estádio Municipal de Aveiro – Mário Duarte.

Fruto do trabalho que tem sido desenvolvido e com a mudança para as novas instalações no futuro próximo, a Academia de Futebol do Sport Clube Beira-Mar vai obter a desejada certificação e, estamos certos, com classificação de excelência!

A Academia de Futebol integra atualmente 360 atletas distribuídos por 20 equipas em competição e um corpo técnico de cerca de meia centena de elementos. Estes números refletem a aposta que o Sport Clube Beira-Mar está a desenvolver no Futebol de Formação e que é estratégica e essencial para o futuro. Como temos sublinhado, este é o caminho!

Agradecemos, publicamente, a todos quantos têm contribuído com o seu trabalho, conhecimento, esforço e dedicação para o crescimento e desenvolvimento da Academia de Futebol que, em breve, estará no radar das melhores escolas de futebol do País.

Sport Clube Beira-Mar

O Sport Clube Beira-Mar é um clube eclético português com sede em Aveiro, nomeado em alusão ao bairro aveirense com o mesmo nome e oficialmente fundado na Passagem de Ano de 1921 para 1922, numa sessão que começou na noite de 31 de Dezembro de 1921 e que culminou no dia seguinte, 1 de Janeiro de 1922.

Sport Clube Beira-Mar
Rua Campeão das Províncias
3800-121 Aveiro - Portugal

234 020 227 (chamada para a rede fixa nacional)