Simões, o "malabarista" que gostava de passar despercebido

2021-10-19

Simões, o "malabarista" que gostava de passar despercebido

Representou o SC Beira-Mar no final dos anos 80 depois de ter jogado no Benfica

Representou o Sport Clube Beira-Mar durante três épocas depois de ter chegado ao Benfica como uma das jovens promessas do futebol português. 

Se é verdade que não conseguiu fixar-se na Luz, não é menos verdade que, por onde passou, espalhou perfume.

Era um jogador tecnicamente dotado que fazia do meio campo e da linha lateral uma verdadeira sala de visitas de dribes e apontamentos de como bem tratar a bola. Introvertido, gostava de passar depercebido e não era dado a "estrelato".

No Sport Clube Beira-Mar, Simões, como era conhecido, não marcou muitos golos mas deu a marcar. E esteve no regresso "Auri-Negro" à I liga no final dos anos 80 com tanta gente do passado do Clube, como Sousa, Dinis, Redondo, Alain, Dreiffus, Bugre, Jarbas, Covelo, João Paulo ou Zé Ribeiro, para recordar alguns... Foram muitos mais.

Aos 60 anos, faleceu em Aveiro mais um ex-jogador que vestiu de "amarelo e preto" e o Sport Clube Beira-Mar endereças as condolências aos familiares e amigos, na certeza de que Simões deixará saudade a quem com ele conviveu.

Foto (reprodução/internet): Simões, em baixo, terceiro da esquerda para a direita 

VOLTAR

Sport Clube Beira-Mar

O Sport Clube Beira-Mar é um clube eclético português com sede em Aveiro, nomeado em alusão ao bairro aveirense com o mesmo nome e oficialmente fundado na Passagem de Ano de 1921 para 1922, numa sessão que começou na noite de 31 de Dezembro de 1921 e que culminou no dia seguinte, 1 de Janeiro de 1922.

Contactos

Sport Clube Beira-Mar
Rua Campeão das Províncias
3800-121 Aveiro - Portugal

234 020 227

geralmascara@beiramar.pt