2022-03-19
A primeira abertura da Bandeira Gigante Centenário do SC Beira-Mar aconteceu este sábado, na Freguesia da Glória e Vera Cruz!
Integrada nas comemorações dos 100 Anos do Clube, a Bandeira foi "desfraldada" por vários atletas de várias modalidades do SC Beira-Mar e por associações que se juntaram ao momento, simples mas sentiudo de fervor clubístico, e com a nossa marcha interpretada pela Banda Amizade!
A Bandeira Gigante Centenário vai ser aberta em todas as freguesias do Concelho de Aveiro ao longo do ano, por forma a levarmos, também nós, o SC Beira-Mar a todos os nossos Sócios e Adeptos! Porque este é um Clube com todos! Para todos!
"Clube esteve quase fechado"
Jorge Greno, presidente da Assembleia-Geral (AG) do SC Beira-Mar, abriu o programa com algumas palavras sobre o momento celebrativo do Clube, agradecendo à Comissão Executiva e a todas as Associações que se juntam para dar corpo às festividades, sem esquecer atletas, funcionários, colaboradores e pais.
"Neste longo caminho tivémos muitas glorias desportivas, algumas tristezas, mas soubemos encontrar forças para encarar os desafios com mais determinação. O Clube esteve quase fechado devido a uma situação financeira calamitosa mas, graças ao esforço e coragem de alguns, foi possível mantê-lo à tona de água", lembrou o presidente da AG do SC Beira-Mar.
Olhando o futuro, Jorge Greno sublinhou a necessidade de "todos trabalharem para o aumento de Sócios", cujo número atual não corresponde à grandeza do SC Beira-Mar e da sua representatividade na Região.
"Chegámos ao nosso Centenário com perspetivas mais risonhas. Dispomos, finalmente, do direito de utilização de instalações desportivas para a prática de futebol como nunca tivémos, acabando de vez com o andar com a casa às costas", disse Jorge Greno, lembrando os próximos passos desejados: "As modalidades de pavilhão aguardam o pavilhão municipal, junto ao estádio e academia, cuja construção esperamos que possa ser iniciada ainda este ano. E para completar a reaproximação à cidade, falta o Clube ter uma sede no centro da cidade que permita a todos uma relação mais próxima. Quem sabe se, neste ano de Centenário, esta aspiração seja concretizada".
Apelando a uma "gestão com rigor e sustentabilidade" à Direção, Jorge Greno deixou, ainda, o repto de que "todos" possam ajudar a "levar o nome do SC Beira-Mar mais longe, lutando sempre pela vitória com lealdade", para juntar anos de história à história que se celebra.
"Uma honra estarmos associados
a estas comemorações"
Fernando Marques, presidente da União de Freguesias da Glória e Vera Cruz, saudou o SC Beira-Mar "como aveirense e como Sócio" pelos seus 100 anos, mostrando felicidade por se associar e este evento e estar nas comemorações do Clube. "Vivi Beira-Mar ao longo de toda a minha vida, e neste momento importante, é uma honra estarmos associados a estas comemorações Para estarmos hoje a comemorar o Centenário, houve Direções que tiveram de dar o peito às balas, de outra forma não estávamos aqui a festejar. Da nossa parte, do apoio que podemos dar, o SC Beira-Mar pode contar connosco!".
"É bom lembrar quem
trabalhou para Clube chegar aqui"
Em representação da Câmara Municipal de Aveiro, Rogério Carlos, Vice-presidente da autarquia, notou "o que une" todos quantos estiveram presentes, neste caso o SC Beira-Mar. "Estamos aqui para mais um momento da comemoração deste Centenário. Podiamos falar de muitas coisas da vida mas, mais importante, é falar sobre o presente e o futuro. Se conseguiu chegar até aqui, é bom lembrar todos aqueles que trabalharam - e foram muitos - para o Clube chegar a esta bonita idade. Uma palavra de gratidão aos atuais dirigentes e às várias secções que estão aqui representadas, e que mostra bem o seu ecletismo, bem como aos patrocinadores que ajudam o Clube".
Rogério Carlos lembrou que a autarquia "é um dos principais senão o principal parceiro do SC Beira-Mar". "Tivémos gosto de fazer parte da equipa que ajudou a dar a volta a um momento difícil", lembrou, acrescentando: "Esperamos ver o SC Beira-Mar a curto ou médio prazo noutros patamares. Já vemos condições e instalações para o Clube dar os seus passos, como o Estádio Municipal de Aveiro - Mário Duarte, o Complexo de Campos de Treino e as Escolas do nosso Concelho que as modalidades utilizam. Vamos continuar a investir nas infraestruturas".
Este vai ser "um ano inteiro de festa", notou o Vice-presidente da autarquia, deixando o desejo comum à "Família Auri-Negra" de que seja possível “festejar” outras conquistas ao longo da época.
A sessão de abertura da Bandeira Gigante Centenário decorreu nas escadas do edifício Fernando Távora, com a presença de várias associações da freguesia da Glória e Vera Cruz, vivenciando um início de sábado à tarde de fervor Beiramarense! Os nossos agradecimentos à União de Freguesias da Glória e Vera Cruz, à Câmara Municipal de Aveiro, à Banda Amizade, ao Grupo Etnográfico e Cénico das Barrocas, aos nossos Atletas e Seccionistas, aos Pais dos nossos Atletas, aos Sócios e Adeptos presentes e à Civilria, mainsponsor da nossa Bandeira!
Ei´Avante, Beira-Mar!
Galeria:
Bandeira Gigante na Glória e Vera Cruz - S. C. Beira-Mar (beiramar.pt)
Mon na Mon e SC Beira-Mar fazem parceria
Centenário
Conversas do Centenário na FNAC
Centenário
Novo produto à venda!
Centenário
Beira-Mar, Clube com gente dentro
Centenário
Sport Clube Beira-Mar
O Sport Clube Beira-Mar é um clube eclético português com sede em Aveiro, nomeado em alusão ao bairro aveirense com o mesmo nome e oficialmente fundado na Passagem de Ano de 1921 para 1922, numa sessão que começou na noite de 31 de Dezembro de 1921 e que culminou no dia seguinte, 1 de Janeiro de 1922.
Últimas Notícias
MANUTENÇÃO GARANTIDA COM TRÊS MIL NAS BANCADAS
SC Beira-Mar