SC Beira-Mar foi o primeiro a ganhar na Pampilhosa!

2021-12-05

SC Beira-Mar foi o primeiro a ganhar na Pampilhosa!

Marcelo Santiago, de penálti justo, apontou o golo do 13º triunfo em 14 jogos da época.

O SC Beira-Mar somou mais uma vitória n zona Sul do Campeonato SABSEG da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), desta feita no terreno do Pampilhosa, por 1-0, com o golo a ser obtido por Marcelo Santiago na transformação de uma grande penalidade (83') a castigar falta do guardião local ao atacante "Auri-Negro".

Esse acabou por ser o momento do jogo tanto mais que, nos últimos dez minutos do jogo, o Pampilhosa viu-se forçado a jogar com dez unidades - expulsão do guardião com duplo amarelo pela falta e protestos - mas, pouco depois, as equipas ficaram em igualdade no campo por expulsão (cartão vernelho direto) a Marcelo Santiago.

A vitória do SC Beira-Mar - líder da zona Sul do campeonato da AFA - no terreno do Pampilhosa, foi validada por ter sido a melhor equipa em campo, a que procurou o golo várias vezes, e mais ainda por ter sido obtida num terreno onde o adversário ainda não tinha perdido.

As melhores oportunidades foram do SC Beira-Mar: desde cedo a equipa entrou para marcar, teve oportunidade, mas o empate ao intervalo subsistiu. Na segunda parte, não obstante ser de registar a atitude competitiva do Pampilhosa, uma equipa organizada e que, pela primeira vez, foi derrotada no seu reduto, foi sempre o SC Beira-Mar a jogar no campo do adversário, acabando a vitória por sorrir com naturalidade.

Taça Distrital na quarta-feira

O próximo encontro do SC Beira-Mar é na quarta-feira, dia 8 (feriado) pelas 15h00, em Canedo (zona Norte, Campeonato SABSEG da AFA) para a 4ª eliminatória da Taça Distrito de Aveiro - Taça PECOL.

"Vai ser um jogo difícil, frente a um opositor com um jogo físico mas competente nos seus processos, sabendo de antemão que vamos ter dificuldades para suplantar, mas com a certeza de que queremos seguir em frente e, para isso, teremos de vencer", já referiu Ricardo Maia, na antecâmara do encontro de estreia na prova que tanto SC Beira-Mar, como o próprio técnico, já venceram.

O jogo que marca a estreia dos "Auri-Negros" na competição antecede o regresso ao "Municipal" de Aveiro para o jogos do campeonato, no domingo, diante do Bustelo.

A equipa conta com o apoio de Sócios e Adeptos para esta dupla ronda de embates na caminhada do SC Beira-Mar por esta temporada desportiva!

VOLTAR

Sport Clube Beira-Mar

O Sport Clube Beira-Mar é um clube eclético português com sede em Aveiro, nomeado em alusão ao bairro aveirense com o mesmo nome e oficialmente fundado na Passagem de Ano de 1921 para 1922, numa sessão que começou na noite de 31 de Dezembro de 1921 e que culminou no dia seguinte, 1 de Janeiro de 1922.

Contactos

Sport Clube Beira-Mar
Rua Campeão das Províncias
3800-121 Aveiro - Portugal

234 020 227

geralmascara@beiramar.pt