SC Beira-Mar venceu Bustelo com reviravolta no marcador

2021-12-12

SC Beira-Mar venceu Bustelo com reviravolta no marcador

Diogo Tavares "bisou" num triunfo difícil mas justificado

O SC Beira-Mar levou de vencida o SC Bustelo por 2-1, em jogo da 15ª jornada do Campeonato SABSEG (zona Sul) da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), este domingo, no Estádio Municipal de Aveiro - Mário Duarte.

Num encontro nem sempre bem jogado mas muito disputado, o SC Beira-Mar foi obrigado a "puxar" dos "galões" para conseguir os três pontos diante de um SC Bustelo aguerrido e que esteve em vantagem no marcador.

Repetindo-se o que havia sucedido na 1ª volta, os "Auri-Negros" tiveram de virar o resultado a seu favor depois de o adversário ter aberto o ativo a meio da primeira parte. Ainda no decurso do tempo inicial, o empate surgiu na marcação de uma grande penalidade a castigar falta do guardião forasteiro. Diogo Tavares chamado a converter o castigo máximo, fê-lo a preceito, assinando o primeiro golo da conta pessoal na partida.

Acelerando o jogo e direccionando-o para a baliza do Bustelo, o SC Beira-Mar assumiu o controlo da partida, criou algumas oportunidades para alcançar a reviravolta no marcador, acabando por chegar ao triunfo no período final, através de grande penalidade cobrada por Diogo Tavares que aproveitou para "bisar" depois de nova falta clara do guardião oliveirense.

O triunfo sorriu a quem lutou até ao fim pelos três pontos, não obstante uma primeira metade menos conseguida do SC Beira-Mar, mas que depois do descanso soube tornear as dificuldades e vicissitudes do jogo para garantir o 14º triunfo nas 15 jornadas disputadas.

Líder destacado da zona Sul do campeonato principal da AFA, o SC Beira-Mar volta a jogar em casa no próximo domingo, recebendo o Válega no "Municipal" de Aveiro, em busca de mais uma vitória, certamente, com os Sócios e Adeptos nas bancadas!

Evaristo em memória

Antes do início do jogo, cumpriu-se um minuto de silêncio em memória do antigo jogador e capitão do SC Beira-Mar, Evaristo Fonseca, que faleceu, aos 85 anos, no sábado passado. Evaristo foi destacado defesa-central "Auri-Negro" nos anos 60.

Foto: beiramar.pt

VOLTAR

Sport Clube Beira-Mar

O Sport Clube Beira-Mar é um clube eclético português com sede em Aveiro, nomeado em alusão ao bairro aveirense com o mesmo nome e oficialmente fundado na Passagem de Ano de 1921 para 1922, numa sessão que começou na noite de 31 de Dezembro de 1921 e que culminou no dia seguinte, 1 de Janeiro de 1922.

Contactos

Sport Clube Beira-Mar
Rua Campeão das Províncias
3800-121 Aveiro - Portugal

234 020 227

geralmascara@beiramar.pt