Apurados na Taça!

2022-10-24

Apurados na Taça!

Beira-Mar vence FC Gaia por 92-61 e apura-se para a segunda fase da prova!

O Beira-Mar apurou-se para a segunda fase da Taça de Portugal Efaloc, batendo de forma clara o FC Gaia por 92-61, num jogo em que a equipa apresentou um basquetebol de grande qualidade, contagiando todos aqueles que marcaram presença no Aristides Hall!

Depois de na passada semana o Beira-Mar ter perdido na jornada inaugural, frente a este mesmo FC Gaia, a equipa entrou determinada em dar uma imagem diferente.

No primeiro período o Beira-Mar praticamente decidiu o jogo, fruto de um ataque muito competente e de uma defesa extremamente eficaz (somente 6 pontos sofridos) conseguiu uma vantagem de 19 pontos (25-6).

No segundo período a equipa do FC Gaia melhorou a nível ofensivo, mas apanhou uma equipa do Beira-Mar tremendamente eficaz a nivel ofensivo, fruto de 74% de lançamentos de 2 e 53% de lançamentos de 3 (9 concretizados). O Intervalo chegou com clara vantagem de 55-28. 

No terceiro período o Beira-Mar não tirou o pé do acelerador e manteve a rotação em alta. As alternâncias de defesa do FC Gaia não foram suficientes para surpreender os auri-negros, que continuavam muito esclarecidos e concretizadores. (79-50).

Dada a diferença no marcador, o treinador Renato Soares, que substituiu o habitual treinador principal Rui Pedro, ausente por estar a participar numa formação da FIBA Europa na Albânia, rodou todo o plantel á sua disposição dando minutos preciosos a atletas menos utilizados, adquirindo estes ritmo e experiência competitiva.

Destaque para os pontos conseguidos pelos atletas auri-negros vindos do banco, tendo conseguido estes 28, contra os 8 do FC Gaia. A nível de lançamentos do perímetro o Beira-Mar conseguiu concretizar 13 no total (42%).

O jogador mais valioso foi o beiramarense Jacquelino Mendonça anotando 27 pontos, 11 ressaltos e 3 assistências. 

Na próxima fase o Beira-Mar irá defrontar o Clube Atlético de Queluz, equipa que milita na Proliga. O jogo está previsto para dia 1 de Novembro em horário ainda a definir.

Estatística: Tiago Nazário (11), Jacquelino Mendonça (27), Bernardo Almeida (8), João Pinto (6), Manuel Ré (5), Jaylin Reed (12), Alexandre Nunes (8), João Cabral, Rúben Nogueira (10), Miguel Costa (5), José Ramos e Miguel Praça.

Parciais: 25-6, 30-22, 24-12, 13-21 VOLTAR

Sport Clube Beira-Mar

O Sport Clube Beira-Mar é um clube eclético português com sede em Aveiro, nomeado em alusão ao bairro aveirense com o mesmo nome e oficialmente fundado na Passagem de Ano de 1921 para 1922, numa sessão que começou na noite de 31 de Dezembro de 1921 e que culminou no dia seguinte, 1 de Janeiro de 1922.

Contactos

Sport Clube Beira-Mar
Rua Campeão das Províncias
3800-121 Aveiro - Portugal

234 020 227 (chamada para a rede fixa nacional)

geralmascara@beiramar.pt