Beira-Mar volta a vencer!

2022-10-30

Beira-Mar volta a vencer!

Beira-Mar vence de forma categórica o FC Porto Sub23, perante o muito público presente nas bancadas

À procura da primeira vitória no campeonato e motivado pela excelente exibição na Taça de Portugal, frente ao FC Gaia, o Beira-Mar entrou em jogo com uma defesa muito pressionante surpreendendo o seu adversário. Com um parcial inicial de 12-2, os auri-negros mostraram que estavam focados no seu objetivo. Essa vantagem foi mantida até praticamente ao final do primeiro período, momento em que o FC Porto Sub23 consegue reagir e fechar o marcador em 15-9.

Na primeira metade do segundo período as defesas superiorizaram-se aos ataques, havendo um maior acerto ofensivo já perto do intervalo. O Beira-Mar conseguiu, no meio do equilíbrio, aumentar a sua vantagem novamente para a dezena de pontos (33-23).

O treinador Rui Pedro Nazário, regressado ao banco, aproveitou bem o intervalo para afinar a estratégia. Os auri-negros melhoraram, e muito, a sua eficácia ofensiva (31 pontos marcados), e mesmo tendo uma percentagem de lançamentos exteriores muito baixa (13%), realizaram um parcial de muita qualidade, conseguindo uma vantagem de 22 pontos no final do quarto (64-42), sentenciando praticamente a partida.

Como era de esperar, o FC Porto Sub23 tentou voltar à discussão do jogo chegando a uma diferença de 12 pontos a meio do último período. Fruto de uma reação imediata e com um parcial de 7-0, os auri-negros voltaram a disparar no marcador, confirmando dessa forma a primeira vitória no campeonato.

O jogador mais valioso foi o beiramarense Jaylin Reed, anotando 22 pontos, 3 ressaltos e 3 assistências. 

Destacar, e agradecer, a excelente e entusiasta moldura humana que presenciou o encontro, sendo uma motivação e apoio essencial para a equipa continuar na senda dos bons resultados. 

O próximo jogo é já na terça-feira (1 Novembro) pelas 15h, em Aveiro, frente ao CA Queluz (Proliga) a contar para a segunda fase da Taça de Portugal, voltando aos jogos do campeonato no dia 6 de Novembro frente ao Celestino Gomes, em Ílhavo.

Vamos encher de novo o Aristides Hall! Contamos com a presença de todos!

Estatística: Tiago Nazário (10), Jacquelino Mendonça (15), Bernardo Almeida (4), João Pinto (8), Manuel Ré (4), Jaylin Reed (22), Alexandre Nunes (3), João Cabral (5), Rúben Nogueira, Miguel Costa (4) e Miguel Praça (2).

Parciais: 15-9, 18-14, 31-19, 13-17

BEIRA BEIRA...MAR MAR MAR ⚓️

#BeiraMarBasquetebol #TuNuncaEstásSozinho #100ANos

VOLTAR

Sport Clube Beira-Mar

O Sport Clube Beira-Mar é um clube eclético português com sede em Aveiro, nomeado em alusão ao bairro aveirense com o mesmo nome e oficialmente fundado na Passagem de Ano de 1921 para 1922, numa sessão que começou na noite de 31 de Dezembro de 1921 e que culminou no dia seguinte, 1 de Janeiro de 1922.

Contactos

Sport Clube Beira-Mar
Rua Campeão das Províncias
3800-121 Aveiro - Portugal

234 020 227 (chamada para a rede fixa nacional)

geralmascara@beiramar.pt