Eliminados no prolongamento!

2022-11-21

Eliminados no prolongamento!

O Beira-Mar perdeu com o Belenenses (a.p.), num jogo que comandou durante 37 minutos!

O Beira-Mar esteve muito perto de nova surpresa na taça, perdendo no prolongamento por 88-91 (80-80 no final dos 40 minutos).

Com uma entrada personalizada e fulgurante, o Beira-Mar conseguiu surpreender o Belenenses chegando aos 21-7, altura em que, a equipa começava a acusar excesso de faltas (elemento decisivo na partida) levando a que houvesse necessidade de gestão dos  jogadores mais influentes. Coincidindo com esta rotação, o Belenenses optou por uma defesa a todo o campo e com clara superioridade nas zonas próximas do cesto, obteve um parcial favorável de 3-10, aproximando-se no marcador (24-17).

Até meio do segundo período os auri-negros iam mantendo a vantagem, mas cada vez mais curta, permitindo a reviravolta no marcador (38-39) a um minuto do intervalo. O Beira-Mar, mesmo assim, conseguiu ainda ir buscar forças e chegar ao intervalo de novo na frente (44-41).

Após o intervalo, o treinador Rui Pedro Nazário sentiu a necessidade de resguardar o Jacquelino e o Jaylin (3 faltas cada), mantendo-os no banco. A aposta foi ganha, pois fruto de uma entrega ao jogo que já caracteriza esta equipa, o Beira-Mar consegue voltar a ter uma vantagem de dois dígitos (64-54) bem perto do final do período. Mas, o jogo estava surpreendente e o Belenenses volta a reagir e fechar o jogo de novo (64-61).

Já no último período, e pelo que se tinha visto até então, o Beira-Mar fazia acreditar que era possível. A vencer por 75-71, a 4 minutos do final, os auri-negros vêem-se privados (faltas) do seu influente jogador interior (Jacquelino Mendonça). A partir desse momento o Belenenses aumentava o domínio nas tabelas e com vantagem nos segundos lançamentos voltava ao comando da partida já dentro do último minuto (79-80). Mesmo assim, num último suspiro, e o Beira-Mar leva o jogo para prolongamento (80-80).

Limitado na luta das tabelas, previam-se muitas dificuldades nesse capítulo. Mesmo assim o Beira-Mar teve o mérito de conseguir manter a incerteza no resultado até ao último segundo, tendo mesmo duas posses de bola para conseguir novo empate, mas sem sucesso.

Um resultado amargo para os auri-negros que estiveram quase sempre na frente do marcador. Foi decisiva a diferença de alturas entre as duas equipas, espelhada a nível de ressaltos totais: 38 para o Beira-Mar e 60 para o Belenenses (sendo 20 ofensivos).

Registo para mais uma bela exibição, pecando somente no resultado final. Parabéns Equipa!

O próximo jogo será frente ao líder Olivais (ainda sem derrotas) em Coimbra.

Estatística: Tiago Nazário (4), Jacquelino Mendonça (18), João Pinto (15), Jaylin Reed (16), Miguel Praça (14), Alexandre Nunes, João Cabral (14), Rúben Nogueira (6), José Ramos (1) e Miguel Costa.

Parciais:24-17, 20-24, 20-20, 16-19, 8-11

VOLTAR

Sport Clube Beira-Mar

O Sport Clube Beira-Mar é um clube eclético português com sede em Aveiro, nomeado em alusão ao bairro aveirense com o mesmo nome e oficialmente fundado na Passagem de Ano de 1921 para 1922, numa sessão que começou na noite de 31 de Dezembro de 1921 e que culminou no dia seguinte, 1 de Janeiro de 1922.

Contactos

Sport Clube Beira-Mar
Rua Campeão das Províncias
3800-121 Aveiro - Portugal

234 020 227 (chamada para a rede fixa nacional)

geralmascara@beiramar.pt